Goleadas de 6 e D’Alessandro expulso: histórias do Inter no Norte do país pela Copa do Brasil

O jogo do Internacional diante do Remo, dia 21 de fevereiro, às 19h30min, em Belém, pela 2ª fase da Copa do Brasil, será o 5º do clube gaúcho no Norte do país na história da competição. Até aqui, 3 vitórias – duas por goleada – e uma derrota, para o próprio Remo.

1º) 1993 – 1ª fase – Ji-Paraná/RO 0x6 Inter
Campeão da Copa do Brasil no ano anterior, o Colorado fez 15×1 no placar agregado diante do time de Rondônia. Na época, ainda não era possível eliminar o jogo de volta. O técnico era Ênio Andrade, campeão brasileiro invicto pelo clube em 1979.

2º) 2003 – 2ª fase – Remo/PA 1×0 Inter
O técnico Muricy Ramalho iniciava seu trabalho no Inter. Após o Colorado eliminar o Comercial, do Mato Grosso do Sul, na 1ª fase, sem a necessidade do jogo de volta, o Colorado foi a Belém enfrentar o Remo, dia 19 de março. Perdeu por 1×0, gol do zagueiro Irituia. Uma semana depois, dia 26, no Beira-Rio, o Inter venceu por 2×1 e o clube do Pará ficou com a vaga pelo saldo qualificado.

Camisetas Gozadas

3º) 2013 – 1ª fase – Rio Branco/AC 0x2 Inter
Com Dunga de técnico, o Inter impediu que os acreanos viajassem a Porto Alegre: vitória de 2×0, gols do atacante Caio e de Forlán, de pênalti, aos 48 minutos do 2º tempo. D’Alessandro foi expulso ainda no 1º tempo, após desentendimento com o meia Testinha, do time da casa. No intervalo, um jogador do Rio Branco saiu com a célebre frase: “Não o sei o que houve ali. Eles, que são craques, que se entendam”.

4º) 2014 – 1ª fase – Remo/PA 1×6 Inter
Treinado por Abel Braga, o Colorado evitou o jogo da volta com goleada no Mangueirão, gols de Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz e Alex.

Em 2014, o Inter fez 6x1 no Remo. Foto: Alexandre Lops/Inter/Arquivo
Em 2014, o Inter fez 6×1 no Remo. Foto: Alexandre Lops/Inter/Arquivo

CamisetasGozadas.com.br

Homens Gre-Nal Colorados cinza

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

risobol oswaldo

E-book de humor, grátis!

 

Deixe uma resposta