Relembre 7 grandes jogos do Inter fora de casa na Copa do Brasil

O jogo contra o Remo, quarta-feira (21/02), será o 2º do Inter nesta Copa do Brasil, novamente, fora do Beira-Rio.

Em sua 24ª participação no torneio, o Internacional já fez 70 partidas fora de casa na competição. Até aqui, 21 vitórias, 22 empates e 27 derrotas.

Listamos 7 jogos marcantes pelo desempenho e pelo resultado do Inter, fora de casa, em Copas do Brasil. A ordem é cronológica.

1) 1992 – CORINTHIANS 0x4 INTER
O jogo, no Pacaembu, valeu pela rodada de ida das oitavas-de-final, no ano em que o Colorado conquistaria seu único título da Copa do Brasil. Os gols foram de Gérson (2), Márcio Bittencourt e Maurício.

2) 1997 – GUARÁ/DF 0x7 INTER
Foi a maior goleada do Inter fora de casa na competição, a 2ª no geral, só perdendo para os 9×1 sobre o Ji-Paraná/RO, em 1993, no Beira-Rio. Foi o jogo em que o então zagueiro Lucimar, da equipe do Distrito Federal, chamou a atenção do Colorado, onde tornou-se Lúcio, futuramente, pentacampeão com a Seleção Brasileira. Os gols: Arílson (2), Luiz Gustavo (2), Christian, Washington e Sandoval.

3) 2002 – SANTOS 3×3 INTER
Um confronto de gigantes bastante precoce na 2ª fase da edição 2002. O Inter eliminaria o Santos com vitória no Beira-Rio. Antes, porém, empate com 6 gols na Vila Belmiro. Os do Colorado: 2 de Oséas e 1 de Fabiano.

Camisetas Gozadas

4) 2009 – NÁUTICO 0x3 INTER
Era o Inter de Tite, campeão gaúcho invicto naquele ano, sem necessidade de final. Acabaria vice-campeão da Copa do Brasil. No jogo de ida das oitavas, o Colorado goleou o Náutico, na época, integrante da Série ‘A’: 3×0 nos Aflitos, gols de Nilmar, Taison e Marcelo Cordeiro.

5) 2014 – REMO 1×6 INTER
No último duelo contra o próximo adversário, pela 1ª fase da edição 2014, goleada mais do que suficiente para impedir o jogo de volta. Os gols colorados foram de Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz e Alex.

6) 2016 – ATLÉTICO MINEIRO 2×2 INTER
Numa Copa do Brasil em que atuou com os reservas, priorizando o Campeonato Colorado, o Colorado ficou próximo da final. Após ter perdido por 2×1 no Beira-Rio, arrancou o empate no Independência, gols de Aylon e Anderson.

7) 2017 – CORINTHIANS 1×1 INTER
O Corinthians foi campeão paulista e brasileiro no ano passado, mas acabou eliminado pelo Inter na 4ª fase da Copa do Brasil. Após 1×1 no Beira-Rio, o Corinthians largou na frente em Itaquera, mas o Colorado foi buscar o empate e a vaga nos pênaltis.

Diferentemente da 1ª fase, na 2ª, o empate não favorece o melhor ranqueado. Em caso de igualdade, disputa por pênaltis.

Em 2017, classificação sobre o Corinthians em SP. Foto: Ricardo Duarte/Inter/Arquivo

Em 2017, classificação sobre o Corinthians em SP. Foto: Ricardo Duarte/Inter/Arquivo

Veja também:

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta