Relembre último grande a correr risco de rebaixamento no Estadual

Não parecia que seria assim, mesmo com time B em 4 rodadas, mas, faltando 4 jogos, o Grêmio é lanterna do Campeonato Gaúcho e precisará dobrar essa pontuação para escapar do rebaixamento.

Nos últimos tempos, clubes tradicionais disputaram a Segundona em seus estados, caso de 2 que, hoje, integram a Série ‘A’ do Brasileiro. Em 2008, o América Mineiro disputou o Módulo II do estadual. Em 2012, foi a vez do Paraná Clube disputar a Série Prata do Paranaense.

Dos chamados 12 grandes do futebol brasileiro, o último a correr sério risco de rebaixamento foi o Corinthians, em 2004. Naquele Paulistão, o Timão foi penúltimo colocado do grupo 1, que tinha 10 equipes. Só o lanterna Juventus acabou rebaixado.

Aquele foi o famoso Paulistão em que o Corinthians escapou do rebaixamento, na última rodada, graças ao São Paulo. O Alvinegro perdeu seu jogo no Pacaembu para a Portuguesa Santista. Se o Juventus vencesse o São Paulo, em São Caetano do Sul, o Corinthians cairia. O São Paulo venceu por 2×1, dois gols de Grafite, que, até hoje, não foi perdoado pelos são-paulinos.

O Corinthians fez 9 jogos naquele Paulistão de 2004. Foram 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 29,6%. Fez 9 gols e sofreu 12.

O Timão perdeu os últimos 3 jogos naquela campanha:

1ª rod. EMPATE – 2×2 Atlético Sorocaba (fora)
2ª rod. VITÓRIA – 2×1 Rio Branco (casa)
3ª rod. EMPATE – 0x0 União Barbarense (fora
4ª rod. DERROTA – 0x1 Portuguesa (casa)
5ª rod. DERROTA – 0x1 São Paulo (fora)
6ª rod. VITÓRIA – 3×2 Juventus (casa)
7ª rod. DERROTA – 1×2 Ponte Preta (fora)
8ª rod. DERROTA – 1×2 América (fora)
9ª rod. DERROTA – 0x1 Portuguesa Santista (casa)

Camisetas Gozadas

Dos 21 clubes do Paulistão 2004, só cairiam dois. Além do Juventus, foi rebaixado, no outro grupo, o Oeste, que perdeu 12 pontos no tribunal por conta de escalação irregular.

Naquele jogo contra a Portuguesa Santista, que poderia ter entrado para a História como o do rebaixamento corintiano no Paulistão, o time do Corinthians foi o seguinte: Rubinho, Rogério, Ânderson, Váldson e Vinícius; Fabinho (Jô), Fabrício, Rincón e Rodrigo (Samir); Gil e Bobô (Edson Araújo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/GrêmioVeja também:

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta