FGF poderia ter evitado polêmica remarcação de jogo ainda em 2017

A troca de datas dos jogos da dupla Gre-Nal no próximo fim de semana ascendeu uma polêmica. Com Grêmio x Novo Hamburgo passando para sábado (24/02) e Inter x São Luiz, para domingo (25/02), o Tricolor, lanterna do Gauchão, poderá jogar com os titulares, pois, dia 27, estreia na Libertadores, contra o Defensor – se o jogo do Estadual fosse dia 25, atuariam os reservas. E o Internacional fica sem o Beira-Rio, que receberá show de Phil Collins. Mandará a partida no estádio do Vale.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), certamente, não imaginava que o jogo do Grêmio diante do Novo Hamburgo ganharia grande importância. Estivesse o Tricolor bem no Gauchão, a alteração seria encarada de maneira mais natural.

A TV que transmite o campeonato queria passar Grêmio x Novo Hamburgo neste domingo. Caberia à Federação e ao próprio Grêmio negociar, com antecedência, a troca de data. Em qualquer lugar do planeta, um jogo oficial de um time não pode ocorrer menos de 3 dias depois de outro, a não ser em casos especiais.

Camisetas Gozadas

O sorteio da Copa Libertadores 2018 foi realizado dia 20 de dezembro de 2017. Dois dias depois (22/12), a Conmebol já divulgava datas e horários das 4 primeiras fases (as 3 da Pré-Libertadores e a de grupos).

O Gauchão começou dia 17 de janeiro. Portanto, 26 dias antes da 1ª rodada do Estadual, já se sabia que o Grêmio estrearia na Libertadores dia 27 de fevereiro, fora de casa, contra o Defensor. Assim, poderia jogar somente dia 24, jamais dia 25.

O Grêmio falhou em não pressionar antes pela mudança de data? Não sabemos o que aconteceu nos bastidores. A certeza é que a Federação, que deveria prezar por melhores condições a seus filiados, não trocou a data em tempo hábil e criou, para si, um grande problema.

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta