No último Grêmio x Independiente em POA, golaço e assistência de Ronaldinho

O jogo desta quarta-feira (21/02), às 21h45min, na Arena do Grêmio, valendo o título da Recopa Sul-Americana 2018, será o 3º do Independiente contra o clube gaúcho em Porto Alegre – partidas oficiais. Os 3 anteriores aconteceram no estádio Olímpico.

O 1º confronto ocorreu foi o jogo de ida da decisão da Libertadores de 1984, 1×0, gol de Burruchaga. O 2º, em 1994, foi um empate em 1×1 pelas quartas-de-final da Supercopa. Nas duas ocasiões, o Independiente levou a melhor: campeão em 84, classificado à semifinal em 94.

A última partida entre Grêmio e Independiente, em Porto Alegre, ocorreu pela fase de grupos da Copa Mercosul 1999. O time argentino foi o campeão da chave, com o Corinthians em segundo, o Grêmio em terceiro e o Vélez na lanterna. Mas, no duelo de Porto Alegre, deu Tricolor: 2×0.

Dia 11 de agosto de 1999, pelo 1º turno da Mercosul, o Grêmio derrotou o Independiente, no estádio Olímpico, com gols de Ronaldinho e do centroavante Magrão.

O gol de Ronaldinho, de falta, foi uma pintura. A bola foi no ângulo, inalcançável para o goleiro e para o defensor que guardava o canto, em cima da linha. Ele saiu para comemorar com o técnico Celso Roth, que já o havia deixado na reserva de Itaqui. Foi de Ronaldinho, também, o passe para Magrão marcar o segundo. Os dois gols aconteceram no segundo tempo.

Camisetas Gozadas

GRÊMIO 2×0 INDEPENDIENTE – Copa Mercosul 1999
11 de agosto de 1999; Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Arbitragem: Robert Troxler, com Bonifacio Nuñez e Néstor González (trio paraguaio)
Expulsão:  Cambiasso (Independiente)
Gols: Ronaldinho 15/2T e Magrão 39/2T

GRÊMIO: Danrlei, Zé Carlos, Ronaldo Alves, Scheidt e Roger; Capitão, Fabinho, Itaqui (Macedo) e Ronaldinho; Rodrigo Gral e Agnaldo (Magrão). Técnico: Celso Roth.

INDEPENDIENTE: Scoponi, Gustavo Nuñez, Sebastián Peña, Gabriel Milito e Cristián Díaz; Rubén Galván, Saralegui, Garnero (Jorge Mercado) e Cambiasso; Bruno Marioni (Francisco Guerrero) e Calderón (Gómez). Técnico: César Luis Menotti.

Imagem: Twitter Oficial Ronaldinho Gaúcho
Imagem: Twitter Oficial Ronaldinho Gaúcho

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta