Renato iguala Felipão com a conquista da Recopa. Veja 6 marcas pessoais alcançadas pelo técnico do Grêmio

A conquista da Recopa Sul-Americana 2018, pelo Grêmio, diante do Independiente, na Arena, representou muitas coisas positivas na carreira de Renato Portaluppi. Listamos 6 delas.

1. Foi o 2º título internacional da carreira de Renato como técnico. O primeiro foi a Libertadores 2017.

2. Somando a carreira de jogador, Renato tem, agora, 6 títulos internacionais. Como atleta, conquistou Libertadores e Mundial, pelo Grêmio; Supercopa, pelo Cruzeiro; e Copa América, com a Seleção Brasileira.

3. Foi o 4º título oficial de Portaluppi como treinador, todos de caráter, no mínimo, nacional. Além da Libertadores e da Recopa, ele conquistou duas Copas do Brasil, uma pelo Grêmio e outra pelo Fluminense.

Camisetas Gozadas

4. Portaluppi conquista o 3º título de caráter, no mínimo, nacional em 3 anos consecutivos pelo Grêmio. O último treinador a conseguir isso havia sido Felipão (no caso dele, foram 4): Copa do Brasil 1994, Libertadores 1995, Recopa e Brasileiro 1996.

5. Foi o 15º mata-mata que Renato venceu, pelo Grêmio, em 21 disputados, aproveitamento de 71,4%.

6. Portaluppi segue com 100% de aproveitamento nos duelos de mata-mata contra argentinos. Levou a melhor nos 4: pelo Fluminense, eliminou o Boca na Libertadores 2008; pelo Grêmio, antes do Independiente, havia superado Godoy Cruz e Lanús na Libertadores 2017.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

CamisetasGozadas.com.br

Curta a PÁGINA DE RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

1 comentário em “Renato iguala Felipão com a conquista da Recopa. Veja 6 marcas pessoais alcançadas pelo técnico do Grêmio”

Deixe uma resposta