Três marcas pessoais do técnico Roger com a vitória do Palmeiras na Colômbia

Até aqui, o Palmeiras é o único clube brasileiro que venceu na fase de grupos da Libertadores. A vitória de 3×0 sobre o Atlético Junior, na Colômbia, marcou a estreia do técnico Roger Machado em sua terceira edição da disputa. Em 2016, comandou o Grêmio. Em 2017, o Atlético Mineiro. Em ambos os casos, os clubes foram até as oitavas-de-final.

A vitória, em Barranquilla, foi bastante significativa para o Palmeiras, num grupo complicado, com o Boca Juniors como cabeça-de-chave. Mas, representou, também, alcançar marcas pessoais para o treinador do clube brasileiro. Vamos a 3 delas:

1. Roger ainda não havia estreado com vitória, como técnico, numa Libertadores. Em 2016, com o Grêmio, derrota para o Toluca, no México. Ano passado, com o Galo, empate com o Godoy Cruz, na Argentina.

2. Foi a oitava vitória do técnico Roger em Libertadores, a quinta por, pelo menos, 2 gols de diferença. Em 2016, com o Grêmio, 4×0 na LDU. Ano passado, com o Galo, 5×1 e 5×2 no Sport Boys, e 4×1 no Godoy Cruz.

3. Foi a terceira vitória de Roger em 8 jogos fora de casa na competição, a primeira sem sofrer gol. Em 2016, com o Grêmio, derrotou a LDU, no Equador, 3×2. Em 2017, com o Galo, ganhou do Sport Boys Warnes, da Bolívia, 5×1.

ROGER MACHADO COMO TÉCNICO NA LIBERTADORES
Desconsiderados os 2 jogos em que ficou no banco de reservas, pelo Grêmio, em 2013, quando Vanderlei Luxemburgo estava suspenso.

2016 / GRÊMIO – 8 jogos; 3 vitórias, 2 empates, 3 derrotas

2017 / ATLÉTICO MINEIRO* – 7 jogos; 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas

2018 / PALMEIRAS – 1 jogo; 1 vitória

TOTAL – 16 jogos; 8 vitórias, 3 empates, 5 derrotas

*Roger foi demitido do Galo após o jogo de ida das oitavas-de-final.

Imagem: Facebook Oficial SE Palmeiras

CamisetasGozadas.com.br

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta