Gauchão pode voltar a ter 3 Gre-Nais seguidos após 7 anos

A 9ª e antepenúltima rodada da 1ª fase do Gauchão 2018 acabou, no fim de semana, com o Internacional na liderança e o Grêmio em oitavo lugar. Se os dois terminarem a etapa nessas colocações, terão feito 3 Gre-Nais seguidos ao fim das quartas-de-final.

No domingo (11/03), no Beira-Rio, Inter e Grêmio se enfrentarão pela última rodada da 1ª fase. Se confirmarem a 1ª e a 8ª posições, respectivamente, jogarão entre si duas vezes pelas quartas, com 1º jogo na Arena. Os outros enfrentamentos previstos pelo regulamento: 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.

Os Gre-Nais, pelas quartas-de-final do Gauchão, seriam nos dia 18 (domingo) e 21 (quarta-feira) de março.

A última vez em que um Campeonato Gaúcho teve 3 Gre-Nais em rodadas consecutivas foi em 2011, quando Renato Portaluppi também era técnico do Grêmio.

Na ocasião, o Grêmio, que havia sido campeão do 1º turno, poderia liquidar o campeonato se vencesse, também, o 2º turno, decidido em um Gre-Nal no Beira-Rio. O jogo terminou 1×1 no tempo normal. Damião fez o gol do Inter e Júnior Viçosa marcou para o Grêmio. O Colorado venceu nos pênaltis.

Uma semana depois, no 1º Gre-Nal decisivo, novamente no Beira-Rio, o Grêmio venceu por 3×2, com 2 de Viçosa e 1 de Leandro. Andrezinho e Damião marcaram para o Inter.

No jogo de volta, no Olímpico, dia 15 de maio de 2011, o Inter, do técnico Falcão, devolveu a derrota: 3×2, gols de Damião, Andrezinho e D’Alessandro. Lúcio e Borges marcaram para o Grêmio, que perdeu o título nos pênaltis.

Doze anos antes, nas finais do Campeonato Gaúcho de 1999, os famosos duelos entre Ronaldinho e Dunga, também haviam ocorrido três Gre-Nais seguidos, todos pela fase final. O Grêmio acabou campeão.

ÚLTIMAS VEZES EM QUE OCORRERAM 3 GRE-NAIS SEGUIDOS PELO GAUCHÃO

1999
Inter 1×0 Grêmio – 1º jogo da Final
Grêmio 2×0 Inter – 2º jogo da Final
Grêmio 1×0 Inter – 3º jogo da Final

2011
Inter 1×1 Grêmio (Inter venceu nos pênaltis) – Final do 2º turno
Inter 2×3 Grêmio – 1º jogo da Final
Grêmio 2×3 Inter (Inter venceu nos pênaltis) – 2º jogo da Final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo

CamisetasGozadas.com.br

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta