Grêmio tem 7 remanescentes do último Gre-Nal no Beira-Rio. Inter, só 3

O único Gre-Nal de 2017 foi o empate de 2×2, na Arena, pela 1ª fase do Campeonato Gaúcho. Poderiam ter sido mais 2 pela fase final da competição, mas o Grêmio parou na semifinal, diante do Novo Hamburgo. Poderiam ter sido mais 2 pelo Brasileirão, mas o Inter disputou a Série B.

O Gre-Nal voltará a acontecer no estádio Beira-Rio, neste domingo (06/03), às 17h, após 1 ano e 8 meses. Dia 1º de julho de 2016, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu por 1×0, gol de Douglas.

A manutenção de boa parte do elenco gremista, nos últimos anos, tem sido apontada como um dos motivos para os títulos da Copa do Brasil 2016, da Libertadores 2017 e da Recopa 2018. E, realmente, boa parte da equipe que jogou aquele Gre-Nal, segue no clube.

Dos 14 jogadores utilizados pelo técnico Roger Machado naquele Gre-Nal, 7 (50%) seguem no elenco tricolor: Grohe, Marcelo Oliveira, Jailson, Ramiro, Douglas, Luan e Everton. Desses 7, apenas Marcelo Oliveira e Douglas não tem sido titulares de Renato Portaluppi. Douglas recupera-se de lesão.

O Grêmio, naquele clássico: Marcelo Grohe, Edilson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson (Ramiro) e Douglas (Miller Bolaños); Giuliano, Luan e Everton (Pedro Rocha).

Já o Internacional, ainda treinado por Argel Fucks naquele Gre-Nal de 2016, só mantém, no elenco, 3 jogadores dos 14 que atuaram naquela partida: Ernando, Fabinho e Rodrigo Dourado. Os 2 primeiros não vem sendo aproveitados por Odair Hellmann. Dourado é titular.

O Inter daquele Gre-Nal: Muriel, William, Ernando, Paulão e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado e Fabinho; Sasha (Anderson), Vitinho e Seijas (Valdívia).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo

CamisetasGozadas.com.br

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta