Gre-Nal já nas quartas?! Relembre clássicos que aconteceram cedo demais

O Gre-Nal 413, que irá fechar a fase de classificação do Campeonato Gaúcho 2018, poderá apontar 2 outros clássicos já nas quartas-de-final da competição. O Inter, já classificado, terminará esta etapa do primeiro ao quarto lugar. O Grêmio, que pode se classificar até com derrota, terminará, caso se classifique, entre o quarto e o oitavo lugares. Lembrando os enfrentamentos das quartas, em dois jogos:

1º x 8º
2º x 7º
3º x 6º
4º x 5º

Exemplo: se o Inter vencer o clássico e o Juventude não derrotar o Veranópolis no Jaconi, o Colorado será primeiro e o Tricolor, oitavo. Assim, já se enfrentariam nas quartas.

Relembre, abaixo, clássicos que aconteceram antes do esperado.

1992 – Copa do Brasil – Quartas-de-final
Então vice-campeão da Copa do Brasil, o Grêmio enfrentava seu maior rival, o Inter, que vinha em grande fase e que acabaria campeão do torneio. Valia uma vaga na semifinal. No Olímpico, empate em 1 a 1, mesmo resultado do jogo de volta, no Beira-Rio. Nos pênaltis, o Colorado venceu graças à grande atuação do goleiro “Gato” Fernández. Na época, não havia sorteio para definição dos confrontos. A própria CBF determinou que, após Grêmio e Inter terem eliminado dois adversários cada, teriam que se enfrentar.

2004 – Copa Sul-Americana – Segunda fase
Pré-classificado, o Grêmio estreou na Copa Sul-Americana de 2004 num Gre-Nal. O Inter chegou a essa fase após despachar o Figueirense nos pênaltis em uma etapa preliminar. No primeiro clássico, no Beira-Rio, 2 a 0 para o Inter, que abriu o placar no jogo de volta, no Olímpico, mas sofreu a virada: 2 a 1, resultado insuficiente para o Tricolor passar às oitavas.

2008 – Copa Sul-Americana – Primeira fase
No Beira-Rio, em jogo que marcou a estreia de D’Alessandro no Internacional, o Gre-Nal terminou 1 a 1. O jogo de volta acabou 2 a 2 no Olímpico, resultado que classificou o Inter pelo saldo qualificado.

2009 – Gauchão – Quartas-de-final do Segundo Turno
O Inter venceu, no Beira-Rio, por 2 a 1, e eliminou o Grêmio do Campeonato Gaúcho (o Colorado já havia vencido o primeiro turno). O resultado causou a demissão do técnico Celso Roth, que não gostaria de ter utilizado os titulares, como acabou fazendo, pois, dois dias depois, haveria jogo pela Libertadores. Foi o chamado Gre-Nal do Centenário do Inter, pois foi realizado no dia seguinte à comemoração dos 100 anos do clube.

2012 – Gauchão – Quartas-de-final do Primeiro Turno
No dia em que Vanderlei Luxemburgo chegava para assumir o Grêmio, Roger Machado comandou a equipe de forma interina. Com gols de Léo Gago e Kléber Gladiador, o Grêmio vence por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.

2013 – Gauchão – Quartas-de-final do Primeiro Turno
No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio usou reservas, pois estava em meio à Libertadores. O Inter de Forlán venceu por 2 a 1 e, dois jogos depois, tornaria-se campeão do turno.

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Arquivo

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta