Na Seleção principal, André atuou com jogador do Grêmio e enfrentou D’Alessandro

Encaminhado para ser, finalmente, reforço do Grêmio, o atacante André, do Sport, atuou ao lado de um jogador do clube gaúcho no curto período em que defendeu a Seleção Brasileira principal.

O ano era 2010. André, hoje com 27 anos de idade, ainda não havia completado 20 quando fez sua estreia na Seleção. Foi na 1ª convocação de Mano Menezes, que assumiu o cargo, em substituição a Dunga, após a Copa do Mundo de 2010.

O 1º jogo de André com a amarelinha foi no dia 10 de agosto daquele ano, a estreia de Mano, vitória de 2×0 sobre os Estados Unidos, em New Jersey. André, que brilhava no Santos ao lado de Ganso e Neymar, entrou aos 22 minutos do 2º tempo, no lugar de Alexandre Pato, que havia marcado o 1º do Brasil. O 2º foi de Neymar.

Em outubro de 2010, dia 11, o Brasil venceu a Ucrânia por 2×0, num amistoso em Derby, na Inglaterra, gols de Daniel Alves e Pato. André entrou aos 38 do 2º tempo em lugar de Robinho.

Ainda em 2010, dia 17 de novembro, a Seleção perdeu por 1×0 para a Argentina, em Doha, no Catar. Douglas, já jogador do Grêmio na época, perdeu a bola que resultou no gol de Messi. André entrou aos 32 minutos do 2º tempo, na vaga de Neymar. Ronaldinho Gaúcho ainda fazia parte da Seleção. D’Alessandro também participou daquele jogo. Entrou aos 25 do 2º tempo, na vaga de Pastore.

A última aparição de André na Seleção principal ocorreu dia 9 de fevereiro de 2010, no Stade de France, onde a França derrotou o Brasil por 1×0, gol de Benzema. A Seleção teve Hernanes expulso, ainda no 1º tempo. André entrou aos 44 do 2º tempo, na vaga de Elias.

Apesar de ter atuado na Seleção com o próprio Mano Menezes e de ter idade olímpica para os Jogos de 2012, André não foi convocado para Londres 2012. O titular do ataque da equipe, medalha de prata, foi Leandro Damião, que acabou artilheiro do torneio.

ANDRÉ NA SELEÇÃO PRINCIPAL – 4 AMISTOSOS
Em todos, André entrou durante o 2º tempo. Nenhum gol

2010 – Estados Unidos 0x2 Brasil (New Jersey)
2010 – Brasil 2×0 Ucrânia (Derby, Inglaterra)
2010 – Brasil 0x1 Argentina (Doha, Catar)
2011 – França 1×0 Brasil (Paris)

Imagem: Mowa Press/Arquivo/Divulgação

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta