Ninguém quer, mas eliminado após Gre-Nais terá folga mínima de duas semanas no calendário

Não é comum que um dos clubes da dupla Gre-Nal fique de fora das 4 rodadas finais do Gauchão, o que irá ocorrer em 2018, afinal, Grêmio e Inter se enfrentam nas quartas.

A última vez em que o Grêmio ficou sem jogar as últimas 4 rodadas do Campeonato Gaúcho foi em 2009, quando foi eliminado pelo Inter nas quartas-de-final do 2º turno. Como não havia vencido o 1º turno, aquela foi a despedida do Tricolor. A final, naquele ano, nem aconteceu, pois o Inter ganhou os 2 turnos. Antes, em 2003, o Grêmio havia sido eliminado na 1ª fase, ficando de fora das semifinais e finais, disputadas em mata-mata.

Para o Inter, a última eliminação precoce de Gauchão ocorreu em 2007, ainda na 1ª fase, 5 rodadas antes do fim do campeonato. As quartas-de-final, apenas com 4 equipes, foram disputadas em jogo único. Semifinais e finais, em ida e volta.

O eliminado nas quartas-de-final 2018 terá livres as seguintes datas:

25/03 – Domingo – 1º jogo da Semifinal
28/03 – Quarta-feira – 2º jogo da Semifinal
01/04 – Domingo – 1º jogo da Final
08/04 – Domingo – 2º jogo da Final

No caso do INTER ser eliminado, jogaria o Gre-Nal do Beira-Rio, quarta-feira, 21 de março, e poderia voltaria apenas dia 11 de abril, na 4ª fase da Copa do Brasil: 21 dias sem jogos oficiais. Essa etapa tem 3 datas reservadas pela CBF para duas rodadas: 4, 11 e 18 de abril. O Inter estreará dia 4 ou 11, dependendo do adversário e da programação da TV. Estreando dia 4 e estando eliminado do Gauchão, seriam 14 dias sem jogar.

No caso do GRÊMIO ser eliminado, voltaria a jogar, após o Gre-Nal de 21 de março, apenas dia 4 de abril, na Arena, contra o Monagas, da Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores: 14 dias sem jogos oficiais.

O Campeonato Brasileiro começa dia 14 de abril, 6 dias após o término do Gauchão.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio e Odair Hellmann/Inter

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta