Quarta fase da Copa do Brasil poderá ter superduelos e outro, bem longe disso

Está lá, no inciso 4º do artigo 9º do capítulo IV do regulamento da Copa do Brasil 2018: “Os confrontos da Quarta Fase serão definidos através de sorteio público, envolvendo 10 clubes, sendo que cada clube poderá enfrentar qualquer um dos demais nove classificados na fase anterior.” Portanto, qualquer confronto é possível.

São 5 clubes da Série A: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Internacional, São Paulo e Vitória. São 3 da B: Avaí, Goiás e Ponte Preta. Um clube é da Série C: Náutico. E 1 clube é da Série D.

O sorteio, marcado para segunda-feira, dia 19/01, às 11h, na sede da CBF, poderá apontar até 2 duelos entre clubes da Série A. Por exemplo: Inter x Galo, que já foram campeões – foi semifinal em 2016 -, e São Paulo x Atlético Paranaense, que já foram finalistas – fizeram a decisão da Libertadores 2005 -, assim como o outro clube da 1ª divisão envolvido, o Vitória.

Por outro lado, é possível o duelo entre dois clubes que, hoje, não estão sequer na Série B: Náutico x Ferroviário.

Em 2017, todos os 5 confrontos da quarta fase da Copa do Brasil tiveram, pelo menos, um clube que disputou a Série A no ano passado.

Cruzeiro (A) x São Paulo (A)
Corinthians (A) x Inter (B)
Fluminense (A) x Goiás (B)
Vitória (A) x Paraná (B)
Sport (A) x Joinville (B)

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

E-book de humor, grátis!

Deixe uma resposta