Até 6 clubes de Série ‘A’ poderão ficar fora dos 4 primeiros nos Estaduais

Antes dos jogos desta quarta-feira (21/03), está garantido que, pelo menos, um clube de Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro não chegará entre os 4 primeiros de seu campeonato estadual em 2018: Inter ou Grêmio. Um deles será eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. O Colorado tem enorme desvantagem para a classificação: perdeu o 1º jogo por 3×0.

Em outros 3 campeonatos estaduais, há o risco de ocorrer o mesmo que no Rio Grande do Sul. No Paulista, o São Paulo garantiu sua vaga à semifinal, mas os outros 3 clubes da Série ‘A’, ainda não. O Palmeiras só será eliminado por uma catástrofe, pois venceu o Novorizontino fora de casa por 3×0. O Santos, no entanto, empatou a 1ª diante do Botafogo, e o Corinthians perdeu para o Bragantino.

No Rio, os 4 grandes fizeram as 4 melhores campanhas e estão na semifinal da Taça Rio, o 2º turno do estadual. Mas, o bizarro regulamento pode colocar o Boavista entre os 4 primeiros. É que se o Flamengo, já garantido entre os 4 melhores por ter ganho a Taça Guanabara, vencer a Taça Rio, irá direto para a final. Aí, o Boavista será resgatado para disputar, com Fluminense, Botafogo e Vasco, em mata-mata, a outra vaga na final. Conforme o regulamento, 4º e 5º colocados, na classificação final, seriam os perdedores desse quadrangular semifinal sem o Flamengo.

No Paraná, a fase classificatória do 2º turno termina nesta quarta-feira. Campeão do 1º turno, o Coritiba, que jogará a Série B, está na final. O Atlético, melhor campanha geral, ficará entre os 4 primeiros de qualquer forma. Já o Paraná, 5º colocado na classificação geral, tem tudo para ser semifinalista do 2º turno, mas pode ser eliminado esta noite. E, mesmo que vá para a semifinal, poderá ficar fora dos 4 primeiros, no final, se não ganhar o turno. Vai depender da sua pontuação ao fim desta noite.

Nos outros 5 estados com representante(s) na Série ‘A’ – MG, BA, CE, PE e SC –, todas as equipes de 1ª divisão estão garantidas entre os 4 primeiros na classificação final. Com exceção de Santa Catarina, onde a Chapecoense tem pontuação suficiente para ficar, no mínimo, em 3º, os outros campeonatos estão nas semifinais.

CLUBES DA ‘A’ QUE PODEM FICAR FORA DAS 4 PRIMEIRAS POSIÇÕES NOS ESTADUAIS

RS – 1 (Grêmio ou Inter)
SP – De 0 a 3 (Corinthians, Palmeiras, Santos)
RJ – 0 ou 1 (Botafogo, Fluminense, Vasco)
PR – 0 ou 1 (Paraná)
MG – 0
BA – 0
CE – 0
PE – 0
SC – 0

Foto: Ricardo Duarte/Inter

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST e seja um seguidor do perfil no Soundcloud

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta