Para cada estadual, um critério de desempate. Veja as diferenças

Os campeonatos estaduais 2018 entraram na reta final. Nenhum dos 10 principais campeonatos tem a mesma fórmula ou o mesmo regulamento que outro. Nem os critérios de desempate são iguais.

Dos 10 principais estaduais, apenas Paulista e Goiano têm o mesmo critério de desempate em todos os matas-matas: após o jogo de volta, saldo simples e pênaltis. Mas, o Paulista tem um mata-mata a mais (quartas-de-final).

Confira um resumo dos critérios de desempate nos mata-matas dos 10 principais campeonatos estaduais.

PAULISTA – Saldo simples e pênaltis nas 3 fases (quartas, semi e final).

CARIOCA – Um capítulo à parte. Vamos lá:
>> Semifinal de turno (jogo único): empate classifica a melhor campanha.
>> Final de turno (jogo único): pênaltis.
>> Semifinal do campeonato (jogo único): empate classifica a melhor campanha.
>> Semifinal sem o Flamengo, se Fla ganhar também o 2º turno: nas duas rodadas desse quadrangular (jogos só de ida), empate favorece a melhor campanha no campeonato todo.
>> Final do campeonato (2 jogos): saldo simples e pênaltis.

MINEIRO – Quartas-de-final foram em jogo único, em que o empate levava aos pênaltis. Nas semi e na final, após os jogos de ida e volta, o desempate se dará pelo saldo simples. Persistindo o empate, classifica-se (ou ganha o título) o time com melhor campanha na 1ª fase.

GAÚCHO – Nas quartas e na semifinal, após os 2 jogos, saldo qualificado (número de gols marcados fora de casa) e pênaltis. Na final (também 2 jogos), saldo simples e pênaltis.

PARANAENSE – Nas semifinais e finais de turno – sempre jogos únicos -, o empate leva aos pênaltis. Na final do campeonato, em duas partidas, saldo simples e pênaltis.

CATARINENSE – O único mata-mata será o jogo único da final. Em caso de empate, pênaltis.

BAIANO – Nas semifinais e na final, jogos de ida e volta. Os critérios de desempate: saldo simples e campanha em todas as fases.

PERNAMBUCANO – Quartas-de-final (já realizadas) e semifinais, em jogo único, com empate levando aos pênaltis. Na final, 2 jogos: saldo simples e pênaltis.

CEARENSE – Semifinais e finais no sistema ida e volta. Em caso de empate no saldo simples, na semi, se classifica a melhor campanha na 2ª fase. Em caso de empate no saldo simples da final, será campeão quem teve melhor campanha nos 2 jogos da semi.

GOIANO – Nas semifinais e na final, saldo simples e pênaltis.

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST e seja um seguidor do perfil no Soundcloud

Curta a página RISOBOL

Curta a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta