Gauchão já definiu 1 classificado para Copa do Brasil e 2 para a Série D 2019

Com o fechamento da rodada de volta das quartas-de-final do Gauchão 2018, estão definidas as semifinais: Brasil x São José (2º jogo em Pelotas), Grêmio x Avenida (2º jogo em Porto Alegre).

Conforme o regulamento da competição, os 3 primeiros colocados se classificam para a Copa do Brasil 2019. O Brasil de Pelotas já obteve pontuação suficiente para terminar o Gauchão, no mínimo, em 3º, mesmo que perca os 2 jogos da semifinal. Assim, já está classificado para a Copa do Brasil, torneio que não disputa desde 2016.

Grêmio e Inter estarão na próxima Copa do Brasil de qualquer maneira: caso se classifiquem à Libertadores ou, então, via Ranking da CBF. Mas, se o Grêmio terminar o Gauchão entre os 3 primeiros, ocupa uma vaga. Se, posteriormente, conquistar classificação à Libertadores, a vaga para a 1ª fase da Copa do Brasil vai para o 4º colocado.

As duas vagas para a Série D 2019, via Gauchão, também já estão preenchidas, por Avenida e São José. A terceira vaga virá da copinha do 2º semestre. Em 2018, os representantes gaúchos na Série D serão São José, Caxias e Novo Hamburgo, pelas campanhas realizadas ainda em 2017.

Confira a pontuação dos semifinalistas do Gauchão. Ela segue acumulando para definição do mando de campo. O Brasil, se for à final, já sabe que decidirá em casa.

BRASIL – 25 pontos, 7 vitórias
SÃO JOSÉ – 20 pontos, 6 vitórias
GRÊMIO – 19 pontos, 6 vitórias
AVENIDA – 17 pontos, 3 vitórias

Imagem: Facebook Oficial do Grêmio Esportivo Brasil

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST e seja um seguidor do perfil no Soundcloud

Curta, no Facebook, a página RISOBOL

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta