Que tal cair, subir e jogar a 1ª divisão de novo no mesmo ano? Isso é possível num estado brasileiro

Algumas federações estaduais de futebol, no Brasil, são mais “criativas” que outras nas fórmulas de seus campeonatos. Uma delas é a do Rio de Janeiro. Fluminense e Botafogo, que farão a semifinal da Taça Rio, o 2º turno do Carioca, já estão garantidos na semifinal, bem como Flamengo e Vasco. Se o Fla tivesse ganho os 2 turnos, aliás, não seria o campeão: estaria, apenas, garantido na final.

O futebol do Rio de Janeiro é confuso, também, na organização de suas divisões. O Campeonato Carioca da 1ª divisão possui uma fase preliminar, em que 6 equipes disputam duas vagas para disputar as Taças Guanabara e Rio. Essa fase começa ainda no ano anterior. Em dezembro de 2017, 6 equipes já jogavam pelo Cariocão 2018.

Essa fase preliminar rebaixa duas equipes. No Carioca 2018, iniciado em 2017, os rebaixados foram América e Bonsucesso. A última rodada do quadrangular do rebaixamento aconteceu dia 4 de março de 2018.

América e Bonsucesso irão jogar, ainda este ano, a 2ª divisão do Rio de Janeiro. O torneio, chamado oficialmente de “Série B1”, tem a 1ª rodada prevista para 19 de maio. São 20 equipes, divididas em duas chaves. Após 2 turnos, nos moldes da 1ª divisão, haverá a semifinal. Os finalistas se garantem na elite.

Em 2017, a Série B1 do RJ terminou no final de setembro, com os acessos de América e Goytacaz. Em dezembro, os 2 clubes já estavam jogando a 1ª divisão.

América e Bonsucesso, caso subam para 1ª divisão no próximo Carioca B1, terão caído, subido e jogado a 1ª divisão novamente, tudo em 2018. Mas, na volta à elite, o campeonato já será o de 2019.

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST e seja um seguidor do perfil no Soundcloud

Curta, no Facebook, a página RISOBOL

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta