Os 2 resultados que podem levar a final do Gauchão para a Arena

Após a rodada de ida das semifinais do Gauchão 2018, esta é a pontuação dos 4 times que seguem na disputa.

1º BRASIL – 26 pontos, 7 vitórias
2º GRÊMIO – 22 pontos, 7 vitórias
3º SÃO JOSÉ – 21 pontos, 6 vitórias
4º AVENIDA – 17 pontos, 3 vitórias

Caso elimine o São José – no 1º jogo, em Porto Alegre, empate em 1×1 – o Brasil será mandante no 2º jogo da final. Se o Zequinha for o finalista, a partida decisiva será no Passo D’Areia ou na Arena. Lembrando: conforme o regulamento do Gauchão, se houver clube da dupla Gre-Nal na decisão, os estádios precisam estar liberados para receberem, pelo menos, 10 mil torcedores.

Virtualmente assegurado na decisão após a vitória de 3 a 0 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, o Grêmio ainda pode decidir o Gauchão na Arena, mas somente se o adversário for o São José. Ainda assim, não poderá ser ultrapassado em pontos nos jogos de quarta-feira.

Para o Grêmio decidir o Gauchão na Arena, precisa de 2 resultados, o dele e o do Zequinha. Confira as possibilidades:

a) Vitória do Grêmio sobre o Avenida e classificação do Zequinha diante do Brasil, não importa se ganhando ou empatando.

b) Empate do Grêmio com o Avenida e classificação do Zequinha com empate diante do Brasil – em 2×2 ou mais ou, então, nos pênaltis.

c) Classificação do Grêmio com derrota e classificação do Zequinha com empate – Grêmio ficaria à frente pelo número de vitórias.

Diferentemente das quartas e da semifinal, a decisão do Gauchão não contará com saldo qualificado (número de gols marcados fora de casa) como critério de desempate. Empate no saldo simples leva aos pênaltis.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça e siga o FODCAST (o F é de Futebol)

Curta, no Facebook, a página RISOBOL

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta