Sete marcas da vitória gremista na semifinal do Gauchão

A vitória por 3×0 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, deixou o Grêmio virtualmente classificado para a final do Campeonato Gaúcho. O resultado expressivo fez o Tricolor atingir algumas marcas. Vamos a 7 delas:

1. Há 4 anos, a fase semifinal do Gauchão não registrava uma diferença de 3 gols. Em 2014, em jogo único, no Estádio do Vale, o Inter havia feito 3×0 no Caxias.

2. Empatado com aquele 3×0 colorado, a goleada gremista foi a maior, em semifinais de Gauchão, desde os 4×0 do próprio Grêmio sobre o Caxias, na famosa virada de 2007. Grêmio havia perdido por 3×0 no jogo de ida.

3. Desde 2008, há 10 anos, portanto, um clube não marcava mais de 2 gols fora de casa nesta fase do Gauchão. Na ocasião, o Juventude bateu o Inter de Santa Maria, no Presidente Vargas, por 4×2.

4. Há 23 anos, uma equipe não fazia mais de 2 gols de diferença, fora de casa, numa semifinal de Campeonato Gaúcho. Em 1995, o Inter fez 5×1 sobre o São Luiz, em Ijuí.

5. Foi o terceiro 3×0 do Grêmio em 2018, todos no Gauchão. Os anteriores haviam sido na Arena, sobre Novo Hamburgo e Inter.

6. Foi o primeiro jogo, na temporada, em que o Grêmio marcou mais de 2 gols fora de casa. O último confronto como visitante em que o Tricolor havia feito 3 gols tinha sido na despedida do Brasileirão, com time de Transição, na derrota de 4×3 para o Atlético Mineiro.

7. Foi a sexta vitória do Grêmio nos últimos 7 jogos do campeonato.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça e siga o FODCAST (o F é de Futebol)

Curta, no Facebook, a página RISOBOL

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta