Fenômeno recente: Pela 4ª vez em 6 anos, campeão gaúcho sairá no Interior

Como o Brasil de Pelotas possui a melhor campanha do Gauchão 2018, ganhou o direito de fazer no Bento Freitas o 2º jogo da final diante do Grêmio. O Campeão Gaúcho será conhecido no Interior do RS pela 4ª vez em 6 anos.

Em 2013, com o Beira-Rio em obras, o Internacional foi campeão do 2º turno, diante do Juventude, jogando no Centenário, em Caxias. Como havia ganho também o 1º turno, confirmou o título.

Em 2014, com o Beira-Rio recém-reinaugurado, o Colorado optou por jogar, novamente, no Centenário, desta vez, contra o Grêmio.

Em 2015 e em 2016, o 2º jogo da final aconteceu no Beira-Rio. Primeiro, entre Inter e Grêmio. Depois, entre Inter e Juventude.

Em 2017, o Novo Hamburgo foi o mandante do 2º jogo da final, contra o Inter. Como o Estádio do Vale não estava liberado para receber, pelo menos, 10 mil torcedores, o jogo do título do Nóia foi, novamente, no Centenário.

As decisões no Interior são coisa desta década. Pegando os Campeonatos Gaúchos da década de 90 (1991 em diante) até 2012, foram 22 Gauchões e apenas 3 vezes o campeão não foi conhecido em Porto Alegre:

1993 – Em PELOTAS. Era um octogonal final. O Grêmio venceu na Boca do Lobo por 1×0, gol de Caio.

2004 – Em CANOAS. O Inter venceu o jogo único diante da Ulbra, 2×1.

2005 – Em CAMPO BOM. Na famosa decisão com direito à prorrogação, o Inter foi campeão em cima do 15.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo

 

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Curta, no Facebook, a página RISOBOL

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta