Grêmio quebra tabu de 61 anos com a goleada na final do Gauchão. Veja 4 marcas históricas do Tricolor

A vitória por 4×0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena, praticamente, assegurou o título gaúcho de 2018 para o Grêmio. É um resultado incomum para decisões do campeonato. Confira 4 marcas históricas atingidas pelo Tricolor, incluindo a quebra de um tabu de 61 anos.

10 ANOS
A última vez que uma final de Gauchão havia registrado uma diferença maior de 3 gols havia sido nos 8×1 do Inter sobre o Juventude, em 2008. Em 2009, o Inter fez 8×1 no Caxias em seu último jogo, mas era a decisão do 2º turno – aquele campeonato não teve uma finalíssima.

11 ANOS
A última vez em que o Grêmio havia marcado 4 gols num mesmo jogo válido pela fase final do Gauchão havia sido em 2007: 4×1 sobre o Juventude, no Olímpico.

22 ANOS
A última goleada gremista por 4 gols de diferença numa final de Gauchão havia ocorrido em 1996: 4×0 sobre o Juventude, no Olímpico. Assim como em 2007, era a partida de volta.

61 ANOS
Desde 1957, ainda no período em que o campeonato era disputado por regiões, o Gauchão não registrava uma goleada tão grande no primeiro jogo da final. Naquele ano, o Grêmio fez 7×0 sobre o Grêmio Bagé, em POA. Perdeu o jogo da volta por 3×1 – o saldo não era critério de desempate – e foi campeão na 3ª partida, também em Bagé: vitória por 2×0. Importante: consideramos apenas finalíssimas de Gauchão – mata-mata –, pois, durante muito tempo, a competição teve fases finais envolvendo 4, 6, 8 ou até 10 equipes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST (o F é de Futebol)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta