Arsenal é o 4º campeão da Sul-Americana a ser rebaixado

Campeão da Copa Sul-Americana em 2007, numa final contra o América do México, o Arsenal de Sarandí está rebaixado para a segunda divisão argentina, mesmo que ainda faltem 6 rodadas para o final da Superliga.

Foi o primeiro rebaixamento da história do Arsenal, o 4º de um clube campeão da Sul-Americana. Além dele, outras 3 equipes caíram depois de conquistarem a taça: uma peruana, uma brasileira e outra argentina.

A Sul-Americana, disputada desde 2002, já teve 14 campeões diferentes. Alguns deles, como San Lorenzo, River Plate e LDU, já disputaram a segunda divisão em seus países, mas os rebaixamentos aconteceram antes da conquista do torneio continental.

REBAIXADOS EM SEUS PAÍSES APÓS GANHAREM A SUL-AMERICANA
Além do Arsenal, que disputará a “Primeira B” da Argentina a partir do 2º semestre

CIENCIANO (PER)
Campeão da 2ª edição da Sul-Americana, em 2003, em final diante do River Plate, o clube de Cuzco, que ganharia, também, a Recopa 2004, sobre o Boca, foi rebaixado para Segunda Divisão do Peru em 2015. Em 2016, foi 3º. Em 2017, 6º. Estreia na segundona 2018 no próximo fim de semana.

INTERNACIONAL (BRA)
Primeiro clube brasileiro a conquistar a Sul-Americana, em 2008, diante do Estudiantes, foi rebaixado pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2017, foi vice-campeão da Série B e está de volta à elite.

INDEPENDIENTE (ARG)
Atual campeão da Sul-Americana, em decisão contra o Flamengo, o Independiente é tem 2 títulos do torneio – apenas ele e o Boca são bicampeões. O 1º foi obtido também contra um brasileiro, o Goiás, em 2010. O rebaixamento, na Argentina, aconteceu no 1º semestre de 2013. O “Rojo” terminou a fase classificatória em 4º lugar e precisou superar o Huracán no play-off para subir.

Arsenal ganhou a Sul-Americana 2007. Foto: Gustavo Grimaldi/Arsenal de Sarandí/Arquivo/Divulgação

 

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Ouça o FODCAST (o F é de Futebol)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta