Oito razões para afirmar: A Roma desta Champions é o Botafogo da Libertadores 2017

Contrariando a maioria dos prognósticos, a Roma eliminou o Barcelona com goleada e está classificada às semifinais da Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Europa 2017/2018.

Em vários aspectos, a campanha surpreendente do clube italiano se assemelha ao que fez o Botafogo na Libertadores 2017. Vamos a 8 desses aspectos:

1. Assim como o Botafogo, a Roma é um clube com sua grandeza local, mas que ainda busca conquistar o torneio de clubes mais importante de seu continente.

2. O elenco é limitado, muito inferior à boa parte dos rivais.

3. Os dois clubes são famosos por derrotas inexplicáveis, em circunstâncias dramáticas, tanto que geraram os verbos “botafoguear” e “romar”.

4. Na campanha da Libertadores 2017, o Botafogo derrotou campeões do torneio: Colo Colo, Olímpia, Atlético Nacional, Estudiantes e Nacional (URU). A Roma não chegou a tanto nesta Champions, mas superou, além do Barcelona, outro campeão, o Chelsea, na fase de grupos.

5. Tanto Botafogo quanto a Roma ficaram em 1º na fase de grupos, ambos vencendo 3 partidas, duas em casa e uma como visitante.

6. Os 2 clubes não conquistaram mais que duas vezes a principal taça de seus países. O Botafogo ganhou a Taça Brasil 1968 (Brasileirão da época) e o Campeonato Brasileiro 1995. A Roma foi campeã italiana em 1941, 1983 e 2001.

7. Ambos passaram pela Série B e venceram a competição. A Roma, em 1952. O Botafogo, em 2015.

8. O Botafogo não ganhou Libertadores nem a Roma ganhou Liga dos Campeões, mas ambos possuem 1 título internacional oficial cada. O Botafogo, a Copa Conmebol 1993. A Roma, a Taça das Feiras, precursora da atual Europa League, em 1961. Ambos os torneios foram extintos.

 

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta