Melhor campanha de novo, Roger Machado tenta superar escrita na Libertadores

Assim como em 2017, a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2018 é da equipe treinada por Roger Machado. Com 16 pontos em 18 disputados, o Palmeiras assegurou de forma isolada a maior pontuação desta etapa, garantindo o jogo de volta em casa nos mata-matas. No ano passado, o Atlético Mineiro, de Roger, foi o melhor da fase de grupos com 13 pontos, tendo superado outras equipes nos critérios.

É a terceira Libertadores de Roger como técnico, a terceira consecutiva. Antes do Galo, em 2017, ele havia comandado o Grêmio, em 2016. Nas 3 ocasiões, classificou sua equipe para as oitavas-de-final, mas ainda não conseguiu passar dela.

O Grêmio de Roger, no ano retrasado, foi segundo colocado em um grupo com San Lorenzo (ARG), Toluca (MEX) e LDU (EQU). Nas oitavas, contra o Rosario Central (ARG), duas derrotas: 1×0 em Porto Alegre e 3×0 na Argentina.

Em 2017, Roger nem completou as oitavas-de-final. Após a derrota por 1×0 no jogo de ida, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, a direção do Atlético Mineiro decidiu demiti-lo. O Galo empatou no Mineirão e acabou eliminado. Na fase de grupos, o Atlético havia superado Godoy Cruz (ARG), Libertad (PAR) e Sport Boys (BOL).

O adversário do Palmeiras nas oitavas da Libertadores 2018 será definido por sorteio. A fase de grupos só termina no dia 24 de maio e a próxima etapa será realizada tão somente depois da Copa do Mundo.

O Verdão já sabe que não enfrentará nenhum primeiro colocado de chave, mas pode, sim, pegar, novamente o Boca Juniors, que foi o segundo colocado de seu grupo, conforme consta em regulamento. Confronto com brasileiro não está descartado.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

 

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para saber mais)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta