22 nomes com idade para buscar o bi olímpico em 2020

O hexa não veio. A esperança ficou para 2022. Mas, antes disso, poderá vir o segundo ouro olímpico do futebol masculino do Brasil. Para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020, a Seleção precisa ser, pelo menos, vice-campeã do Sul-Americano Sub-20 de 2019, que acontecerá de 20 de janeiro a 13 de fevereiro do próximo ano, no Chile.

Cada seleção classificada à Olimpíada poderá ter 3 jogadores acima dos 23 anos – na Seleção Brasileira de 2016, foram Weverton, Renato Augusto e Neymar. Para os demais, o ano base é 1997: os atletas precisarão ter nascido a partir de 01/01/1997 para entrarem como jogadores de “idade olímpica” em 2020. Listamos, aqui, 22 nomes que se encaixam neste perfil: 17 deles atuam na Europa.

A lista final da Olimpíada tem 18 nomes, 5 a menos que uma relação de Copa do Mundo.

GOLEIRO

Daniel Fuzato (Roma) – Formado no Palmeiras, mas sem espaço no clube devido à presença dos veteranos Jaílson, Prass e Weverton, transferiu-se para a Itália no primeiro semestre de 2018. Integra o grupo principal, que perdeu Alisson para o Liverpool.

LATERAIS-DIREITOS

Dodô (Shakhtar) – A revelação do Coritiba, que chegou à Ucrânia em janeiro de 2018, tem experiência de seleção de base: jogou o Mundial Sub-17 em 2015 e o Sul-Americano Sub-20 em 2017.

Eder Militão (São Paulo) – Titular do técnico Diego Aguirre, atua tanto como lateral-direito quanto como zagueiro. Já tem 4 gols em 1 ano e meio como profissional.

ZAGUEIROS

Lyanco (Torino) – Fez 14 jogos oficiais no time principal do São Paulo e acabou negociado com o futebol italiano. Fez 7 jogos no Sul-Americano Sub-20 de 2017. Com dupla nacionalidade, também pode defender a seleção da Sérvia.

Murilo (Cruzeiro) – Titular no título da Copa do Brasil 2017, virou em reserva em 2018. Mesmo assim, é disputado por clubes europeus, como o Benfica.

LATERAIS-ESQUERDOS

Guilherme Arana (Sevilla) – Titular do Corinthians campeão brasileiro de 2017, vai para sua segunda temporada na Espanha.

Rogério (Sassuolo/ITA) – Revelado pelo Internacional, tem vínculo com a Juventus. Já defendeu a Seleção em Mundial Sub-17 e Sul-Americano Sub-20.

VOLANTES

Douglas Luiz (Manchester City) – Revelação do Vasco, atuou emprestado ao Girona no último campeonato espanhol. Integrado ao elenco principal de Guardiola, já participou de confronto recente contra o Borussia Dortmund, em torneio amistoso.

Liziero (São Paulo) – Titular do Tricolor Paulista, já soma 21 jogos na temporada. Disputou Mundial Sub-17, pela Seleção Brasileira.

Maycon (Shakhtar) – Recém negociado pelo Corinthians, foi titular do clube por 1 ano e meio, tendo conquistado 1 Brasileirão e 2 Campeonatos Paulistas.

Thiago Maia (Lille) – Remanescente do ouro olímpico no Rio, terá 23 anos na próxima Olímpiada. Fez 37 jogos pelo clube francês na temporada 2017/2018.

MEIAS

Gerson (Fiorentina) – Revelação do Fluminense, fez 31 jogos oficiais pela Roma na última temporada, incluindo 6 pela Liga dos Campeões, 2 deles como titular. Está emprestado para a Fiorentina.

Lucas Paquetá (Flamengo) – Já esteve na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo.

ATACANTES

David Neres (Ajax) – Revelação do São Paulo, foi eleito o melhor jogador do primeiro turno da última Liga Holandesa. Marcou 14 gols em 37 jogos na temporada.

Felipe Vizeu (Udinese) – Mesmo reserva, fez 20 gols pelo time principal do Flamengo. Chegou à Itália nesta temporada.

Gabriel Jesus (Manchester City) – Remanescente do ouro olímpico de 2016 e titular na Copa 2018, ele tem, sim, idade olímpica para 2020: nasceu em 1997.

Malcom (Bordeaux) – Campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2015, tem quase 100 jogos oficiais pelo clube francês, tendo marcado 22 gols. A Roma tenta contratá-lo.

Pedro (Fluminense) – É o artilheiro do Brasileirão 2018.

Paulinho (Bayer Leverkusen) – Nascida no ano 2000, a revelação vascaína, que chamou a atenção no Brasileirão 2017, foi apresentada na semana passada, na Alemanha.

Richarlison (Everton/ING) – Destaque do Watford na última Premier League, acaba de ser comprado pelo Everton por um valor equivalente a 223 milhões de reais.

Rodrygo (Santos) – Aos 17 anos, já está negociado com o Real Madrid.

Vinícius Júnior (Real Madrid) – Chegou com status de estrela ao tricampeão europeu.

 

 

 

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta