Na Série C, dois clubes tentam 2º acesso seguido. Seis conseguiram

O Brasil não lança foguetes tripulados ao espaço, mas, novamente, alguém pode conseguir uma subida à jato. ATLÉTICO ACREANO e OPERÁRIO/PR terminaram a primeira fase da Série ‘C’ do Campeonato Brasileiro 2018 em segundo lugar em seus grupos. Se eliminarem, respectivamente, Cuiabá e Santa Cruz nas quartas-de-final, terão obtido o segundo acesso consecutivo. Em 2017, o Operário foi campeão da Série ‘D’. O Atlético chegou até a semifinal.

Desde a primeira edição da Série ‘D’ do Brasileirão, em 2009, seis clubes já obtiveram o acesso para a Série ‘C’ e, depois, para a Série ‘B’ em anos consecutivos. Confira a lista, em ordem cronológica:

JOINVILLE/SC
2010 – Eliminado nas quartas-de-final da Série ‘D’, mas acabou subindo devido à inscrições irregulares no América/AM, que foi o vice-campeão
2011 – Campeão da Série ‘C’

OESTE/SP
2011 – Semifinalista da Série ‘D’
2012 – Campeão da Série ‘C’

SAMPAIO CORRÊA/MA
2012 – Campeão da Série ‘D’
2013 – Vice-campeão da Série ‘C’

LONDRINA/PR
2014 – Semifinalista da Série ‘D’
2015 – Vice-campeão da Série ‘C’

BRASIL DE PELOTAS/RS
2014 – Vice-campeão da Série ‘D’
2015 – Semifinalistas da Série ‘C’

SÃO BENTO/SP
2016 – Semifinalista da Série ‘D’
2017 – Semifinalista da Série ‘C’

O Operário/PR já obteve um acesso em 2018: da segunda para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. O clube de Ponta Grossa foi o campeão da disputa. Já o Atlético Acreano poderá ser o primeiro clube de seu estado a disputar a segunda divisão nacional desde a participação de Rio Branco e Independência em 1991.

Operário (foto) e Atlético Acreano tentam subir pelo segndo ano consecutivo. Imagem: Foto: Facebook Oficial Operário Ferroviário

 

 

Ouça a mais recente edição do Fodcast, o F é de Futebol

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta