Corinthians e Flamengo farão 5º mata-mata na História. Em todos, Fla venceu a ida, e o Timão, a volta. Veja os gols

Classificados à semifinal da Copa do Brasil 2018 ao eliminarem, respectivamente, Chapecoense e Grêmio, Corinthians e Flamengo serão adversários por uma vaga na final. A ordem do mando de campo ainda será sorteada pela CBF.

Será a quinta vez, na História, em que os dois clubes de maior torcida do Brasil farão um confronto eliminatório de 180 minutos. Nos 4 anteriores, o Flamengo obteve 3 classificações; o Corinthians, uma. E uma incrível coincidência: o Fla sempre venceu o jogo de ida, sempre atuando em casa; e o Corinthians sempre ganhou o jogo de volta, atuando em São Paulo. Portanto, não houve nenhum empate.

BRASILEIRÃO 1984

O primeiro mata-mata oficial envolvendo Corinthians e Flamengo foi nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1984. O Fla, então atual campeão e dono de 3 dos últimos 4 títulos disputados, fez 2×0 no jogo de ida, dia 29 de abril, no Maracanã. Os gols foram de Élder e Bebeto.

Uma semana depois, no Morumbi, o Corinthians fez 4×1 e ficou com a vaga. Biro-Biro, Wladimir, Édson e Ataliba marcaram para o Corinthians. Paulinho (contra) fez para o Fla. O Corinthians se classificou e acabou parando no Fluminense, na semifinal.

COPA DO BRASIL 1989

Na primeira edição da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo duelaram pela única vez no torneio, até aqui, pelas quartas-de-final. Novamente, abrindo o mata-mata no Maracanã, o Fla fez 2×0, 2 gols de Bujica.

No jogo de volta, no Pacaembu, com direito a gol olímpico de Neto, o Corinthians venceu por 4×2. O saldo qualificado, que não existe mais na competição, classificou o Flamengo. Giba, Eduardo e Neto, novamente, fizeram os outros gols corintianos. Zico e Júnior marcaram para o Rubro-Negro.

O Fla acabaria eliminado pelo Grêmio na semifinal.

RIO-SÃO PAULO 1997

Aquele Rio-São Paulo, disputado no sistema mata-mata desde o início, reservou o duelo dos clubes de maior torcida do Brasil logo na primeira fase. No Maracanã, goleada flamenguista 3×0, na estreia do “Corinthians Excel”, numa parceria milionária que havia trazido, por exemplo, Túlio Maravilha. Romário (duas vezes) e Sávio marcaram os gols.

O Corinthians devolveu a derrota fazendo 2×0 na partida de volta, no Morumbi, mas insuficiente para evitar a classificação do Flamengo, que acabaria vice-campeão. Túlio e Mirandinha marcaram os gols.

LIBERTADORES 2010

Melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2010, o Corinthians enfrentava o pior dos classificados. Era o duelo dos campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro do ano anterior. No Maracanã, deu Flamengo, 1×0, gol de Adriano Imperador, cobrando pênalti.

No jogo de volta, a vaga ficou com o Fla pelo saldo qualificado após a derrota por 2×1 no Pacaembu. David Braz (contra) e Ronaldo Nazário marcaram para o Corinthians. Vágner Love fez o gol da classificação carioca.

MATAS-MATAS ENTRE CORINTHIANS E FLAMENGO

BRASILEIRÃO 1984
Flamengo 2×0 Corinthians
Corinthians 4×1 Flamengo – Corinthians classificado

COPA DO BRASIL 1989
Flamengo 2×0 Corinthians
Corinthians 4×2 Flamengo – Flamengo classificado

RIO-SÃO PAULO 1997 – PRIMEIRA FASE
Flamengo 3×0 Corinthians
Corinthians 2×0 Flamengo – Flamengo classificado

LIBERTADORES 2010 – OITAVAS
Flamengo 1×0 Corinthians
Corinthians 2×1 Flamengo – Flamengo classificado

 

 

Ouça a mais recente edição do Fodcast e curta o canal do Risobol no YouTube

Se preferir, ouça no perfil do Fodcast em Soundcloud

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta