Com Lisca, Ceará tem aproveitamento de quem briga por vaga na Libertadores

O resultado de 2×0 sobre o Vitória, pela 25ª rodada do Brasileirão 2018, marcou a sexta vitória do Ceará em 16 jogos na competição desde que o técnico Lisca retornou ao comando do time, em junho. Com 6 empates e 4 derrotas nos outros 10 jogos, o “Vozão”, com o “comandante do hospício”, conquistou 24 pontos em 48 possíveis: 50% de aproveitamento. Esta foi a terceira vitória do Ceará nos últimos 4 jogos: dos 12 pontos, conquistou 10.

Antes dos jogos deste domingo (16/09), o sétimo colocado do Brasileirão, o Cruzeiro, tem aproveitamento de 45,8%. O Ceará, com Lisca, possui percentual, portanto, de quem briga por vaga à Libertadores. Lembrando: nos dois últimos anos, o sétimo colocado acabou se classificando – em 2017, até mesmo o oitavo -, pois, no grupo dos 6 primeiros, estava o campeão da Copa do Brasil e/ou da própria Libertadores.

Antes da chegada de Lisca, o Ceará ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro. Haviam sido 9 jogos, sob comando, primeiramente, de Marcelo Chamusca, e, depois, de Jorginho. Nesses 27 pontos disputados, o Vozão havia conquistado apenas 3, com 3 empates: 11,1% de aproveitamento e lanterna absoluta.

Com 27 pontos em 25 jogos, aproveitamento de 36%, o Ceará sai, pela primeira vez, da zona de rebaixamento, nesta Série ‘A’. Só irá retornar nesta rodada se duas destas equipes vencerem seus jogos:

Botafogo (recebe América Mineiro)
Chapecoense (recebe Internacional)
Sport (recebe Corinthians)

CEARÁ COM LISCA NO BRASILEIRÃO 2018

6 vitórias
Sport (C)
Fluminense (C)
Paraná (F)
Flamengo (F)
Corinthians (C)
Vitória (C)

6 empates
Botafogo (F)
Palmeiras (C)
Santos (C)
Atlético Paranaense (C)
Vasco (F)
América Mineiro (F)

4 derrotas
Atlético Mineiro (F)
Internacional (F)
São Paulo (F)
Bahia (C)

Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com/Divulgação

 

 

Inscreva-se no canal Risobol no YouTube e ouça o Fodcast (o F é de futebol)! Se preferir, acesse o perfil do Fodcast em Soundcloud.

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta