Inter volta à Arena Corinthians com 3 remanescentes da classificação na Copa do Brasil

Com status de rival desde o Brasileirão 2005, o Corinthians, próximo adversário do Inter, vai receber o Colorado, em sua casa, pela primeira vez desde que foi eliminado pelo clube gaúcho na Copa do Brasil do ano passado.

Naquele 20 de abril de 2017, os paulistas abriram o placar com Maycon, aos 7 minutos do primeiro tempo. Fágner (contra), após chute de Nico López, deixou tudo igual aos 27 da segunda etapa. Nos pênaltis, o Internacional fez 4×3 e se garantiu nas oitavas-de-final.

Um ano e 5 meses depois, o Internacional deverá atuar, diante do Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, com apenas 3 atletas que jogaram aquela partida: o goleiro Marcelo Lomba, que brilhou nas penalidades, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Nico López. O zagueiro Víctor Cuesta, que também participou da partida, está suspenso.

O Inter, que era treinado por Antônio Carlos Zago, com Odair Hellmann entre os auxiliares, se classificou na Arena Corinthians com: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo, Felipe Gutiérrez (Carlos) e Roberson (Valdívia); Nico López (Diego) e Brenner.

Desses 14 atletas, apenas 5 seguem no Beira-Rio: além de Lomba, Dourado e Nico, que deverão começar o jogo, e de Cuesta, suspenso, Uendel continua no Colorado. Deverá ficar no banco de reservas.

Aquele Corinthians, que seria campeão brasileiro de 2017, treinado por Fábio Carille, teve: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Romero (Clayton), Rodriguinho e Jadson; Jô. Permanecem no clube: Cássio, Fagner, Gabriel, Romero e Jadson.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional/Arquivo/Divulgação

 

 

Inscreva-se no canal Risobol no YouTube e ouça o Fodcast (o F é de Futebol)

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta