Se não perder para o São Paulo, Inter iguala série invicta que começou com Aguirre

Único invicto como mandante no Campeonato Brasileiro 2018, o Internacional poderá igualar, neste domingo (14/10), uma marca invicta que iniciou com o treinador que hoje está no São Paulo, adversário da partida no Beira-Rio.

O Inter está sem perder em casa desde 11 de março, quando foi derrotado por 2×1 no Gre-Nal que fechou a primeira fase do Gauchão – a única derrota do ano dentro do Beira-Rio. Desde então, são 15 jogos de invencibilidade: 13 pelo Brasileiro, 1 pela Copa do Brasil e 1 pelo Gauchão. Foram 12 vitórias coloradas e 3 empates.

Em 2016 e 2017, o Inter não alcançou, no Beira-Rio, série invicta como esta, que pode chegar a 16 partidas diante do São Paulo. A última vez que isso aconteceu foi em 2015, em uma série que iniciou com o técnico Diego Aguirre e foi completada por Argel Fucks.

Em 2015, o Inter perdeu por 2×1 para o Flamengo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Foi no dia 8 de julho, pela 12ª rodada. Depois, o Inter não foi mais derrotado mais no ano jogando em casa. A série iniciou na vitória de 2×1 sobre o Tigres, pela semifinal da Libertadores. Ainda com Aguirre, o Colorado bateu o Goiás e empatou com a Chapecoense, ambos os jogos pelo Brasileiro.

Aguirre foi demitido após o jogo contra a Chape. Odair Hellmann, interinamente, deu sequência à série invicta em casa, numa vitória sobre o Fluminense. Argel foi o comandante nos 12 jogos restantes. Essa série de 16 partidas teve 13 jogos pelo Brasileiro, 2 pela Copa do Brasil e 1 pela Libertadores. No total, 13 vitórias e 3 empates.

Naquele mesmo ano de 2015, o Inter já havia tido série maior de invencibilidade como mandante, com Aguirre no comando. Nos 19 primeiros jogos oficiais daquela temporada no Beira-Rio, válidos por Gauchão, Libertadores e Brasileiro, haviam sido 15 vitórias e 4 empates.

>> Curta a página de FAZENDO NÚMERO no Facebook!

Foto: Alexandre Lops/SC Internacional/Arquivo/Divulgação

 

Inscreva-se no canal Risobol no YouTube e ouça o Fodcast (o F é de Futebol)

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta