Um jogador do Grêmio foi o único a atuar nas duas vitórias sobre o Palmeiras em SP, nos pontos corridos

Palmeiras e Grêmio se enfrentarão neste domingo (14/10), pela 13ª vez em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro por pontos corridos. O time paulista, que venceu os últimos 4 jogos como mandante diante da equipe gremista pelo Brasileirão, tem vantagem: são 7 vitórias do Palmeiras, duas vitórias do Grêmio e 3 empates.

As duas únicas vitórias do Grêmio sobre o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileiro de pontos corridos, aconteceram ainda no antigo Parque Antárctica, em 2006 e 2008, ambas por 1×0.

Na vitória de 2006, o gol foi marcado pelo meia Hugo. Mano Menezes era o técnico gremista, que utilizou a seguinte equipe: Galatto; Alessandro, William, Evaldo e Wellington; Lucas, Sandro Goiano, Tcheco, Hugo (Rudnei) e Ramón (Herrera); Ricardinho (Maidana).

Tite era o técnico do Palmeiras. Ele utilizou: Sérgio, Ilsinho, Thiago Gomes, Leonardo Silva e Márcio Careca; Alceu (William), Francis (Munhoz), Wendel e Juninho Paulista; Edmundo (Washington) e Enílton.

Evaldo, do Grêmio, e William, do Palmeiras, acabaram expulsos.

Em 2008, a vitória se deu com um gol de Tcheco, após um levantamento que passou por toda a defesa palmeirense. Tcheco, aliás, é o único atleta do Grêmio que atuou nas duas vitórias gremistas sobre o Palmeiras em SP pelo Brasileirão.

O resultado manteve o Grêmio vivo, na ocasião, na disputa pelo título. O técnico gremista Celso Roth escalou: Victor; Amaral, Jean e Héverton; Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Hélder (Adilson); Marcel (Orteman) e Reinaldo (André Luis).

O Palmeiras, que era treinado por Vanderlei Luxemburgo, contou com: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Martinez e Leandro; Jumar (Maicosuel), Pierre (Lenny), Léo Lima e Evandro; Denílson (Jorge Preá) e Alex Mineiro.

Jean, do Grêmio, foi expulso.

PALMEIRAS X GRÊMIO EM SP, NOS PONTOS CORRIDOS

2004 – Palmeiras 2×0
2006 – Grêmio 1×0
2007 – Palmeiras 2×0
2008 – Grêmio 1×0
2009 – 1×1
2010 – Palmeiras 4×2
2011 – 0x0
2012 – 0x0
2014 – Palmeiras 2×1
2015 – Palmeiras 3×2
2016 – Palmeiras 4×3
2017 – Palmeiras 1×0

>> Curta a página de FAZENDO NÚMERO no Facebook!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo/Divulgação

 

 

Inscreva-se no canal Risobol no YouTube e ouça o Fodcast (o F é de Futebol)

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta