Seis marcas inéditas que Cruzeiro irá alcançar se conquistar o hexa da Copa do Brasil

Precisando de um empate diante do Corinthians, em São Paulo, para conquistar o título da Copa do Brasil 2018, o Cruzeiro irá alcançar algumas marcas inéditas se isso acontecer. Confira 6 delas:

1) O Cruzeiro se tornaria o primeiro hexacampeão do torneio, superando o Grêmio, que também conquistou o título 5 vezes.

2) Seria a primeira vez, em 30 anos de disputa, que o mesmo clube ganharia a Copa do Brasil em 2 anos seguidos. Entre 2001 e 2012, isso não era possível, pois quem disputava a Libertadores – entre os representantes brasileiros, estava o campeão da Copa do Brasil – não podia jogar a competição nacional.

3) Seria a primeira vez que o Cruzeiro lideraria, isoladamente, o ranking de conquistas da Copa do Brasil. O Grêmio, com quem a Raposa está empatada, foi o primeiro campeão (1989), o primeiro bicampeão (1994), o primeiro tri (1997), o primeiro tetra (2001) e o primeiro penta (2016).

4) O Cruzeiro se tornaria a primeira equipe a conquistar 4 títulos nacionais nesta década – desde 2011. Após ganhar 2 Brasileiros e uma Copa da Brasil, a Raposa está empatada com Corinthians (3 Brasileiros) e Palmeiras (1 Brasileiro e duas Copas do Brasil).

5) A Raposa seria a primeira equipe a conquistar 3 Copas do Brasil neste século (2003/2017/2018). Hoje, o Cruzeiro está empatado com Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, todos com duas taças desde 2001.

6) O Cruzeiro se tornaria o primeiro clube a derrotar todos os 4 grandes de São Paulo em finais nacionais. Já superou o Santos (Taça Brasil 1966), o Palmeiras (Copa do Brasil 1996) e o São Paulo (Copa do Brasil 2000).

>> Curta a página de FAZENDO NÚMERO no Facebook!

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro/Divulgação

 

Inscreva-se no canal Risobol no YouTube e ouça o Fodcast (o F é de Futebol)

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta