Vai repetir? No 1º turno, Inter fez 22 pontos contra os 9 adversários que faltam

O Internacional ainda tem 9 adversários a enfrentar no Brasileirão 2018, a começar pelo Santos, segunda-feira (22/10), às 20h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada. Se fizer, contra essas 9 equipes, a mesma pontuação que fez no primeiro turno, poderá ficar com o título.

Apesar de ter 1 jogo a mais em casa em relação à série do primeiro turno – 5 das 9 partidas estão marcadas para o Beira-Rio -, não será fácil. O Inter fez 22 dos 27 pontos disputados contra essas 9 equipes, um aproveitamento de 81,4%, bem superior aos 64,4% que o Colorado apresenta no campeonato como um todo.

Naquela série de 9 partidas do primeiro turno, o Internacional venceu os 4 jogos em casa, diante de Vasco, Ceará, Botafogo e Paraná. Como visitante, foram 3 vitórias (Santos, Atlético/MG e Fluminense), 1 empate (Atlético/PR) e 1 derrota (América/MG).

ÚLTIMOS 9 JOGOS DO INTER NO PRIMEIRO TURNO

Santos 1×2 Inter – 3 pts
Inter 3×1 Vasco – 3 pts
Atlético/PR 2×2 Inter – 1 pt
Inter 1×0 Ceará – 3 pts
América/MG 1×0 Inter – 0
Inter 3×0 Botafogo – 3 pts
Atlético/MG 0x1 Inter – 3 pts
Fluminense 0x3 Inter – 3 pts
Inter 1×0 Paraná – 3 pts

Total: 22 pontos (7v, 1e, 1d)

A situação de boa parte dos adversários mudou bastante em relação àquela sequência. Dos 9, menos da metade mantêm o mesmo treinador. São eles: Atlético/PR, Ceará, América/MG e Fluminense. O Santos, por exemplo, hoje treinado por Cuca, ainda era comandado por Jair Ventura. O Peixe ocupava a segunda metade da classificação naquele momento. Hoje, está em sétimo.

Na vitória de 2×1 sobre o Santos, na Vila, pela 11ª rodada, Leandro Damião, de pênalti, e Víctor Cuesta marcaram os gols colorados. Gabriel Barbosa, de pênalti, fez para o Santos.

>> Curta a página de FAZENDO NÚMERO no Facebook!

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Arquivo/Divulgação

 

 

Inscreva-se no canal Risobol no YouTube e ouça o Fodcast (o F é de Futebol)

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta