Dupla Gre-Nal pode terminar mesmo Brasileirão no G-4 pela 4ª vez. Relembre as anteriores

Vice-líder do Brasileirão, faltando 4 rodadas, o Internacional está muito perto de se garantir, pelo menos, entre os 4 primeiros na classificação final do Brasileirão, o que garante vaga direta na Libertadores 2019. Quarto colocado, o Grêmio se manteve à frente do São Paulo com o empate, pela 34ª rodada, e caminha na mesma direção.

Se tanto Inter quanto Grêmio finalizarem o Campeonato Brasileiro entre os 4 primeiros, será a quarta vez na história. Relembre, a seguir, as 3 primeiras.

ROBERTÃO 1967

Foi a primeira das 4 edições do Torneio Roberto Gomes Pedrosa,um embrião do Campeonato Brasileiro, que, posteriormente, seria reconhecido como tal. Em 1967 e 1968, eram dois campeonatos nacionais por ano, já que ainda era disputada a Taça Brasil, apenas com campeões estaduais.

Naquele Robertão de 67, os 15 principais clubes brasileiros foram divididos em duas chaves, uma de oito clubes, outra de sete. Mas todos os clubes acabaram se enfrentando. A dupla Gre-Nal ficou em segundo lugar em suas chaves, passando ao quadrangular final com Palmeiras e Corinthians. Após 6 rodadas, o Verdão ficou com o título, e o Inter, com o vice-campeonato. O Grêmio terminou em quarto.

COPA UNIÃO 1988

Os 24 clubes se enfrentaram no sistema todos contra todos na primeira fase, mas divididos em duas chaves. A dupla Gre-Nal se garantiu nas quartas-de-final já no chamado primeiro turno, em que uma chave enfrentava a outra. O Inter ficou em segundo no grupo em que o Fluminense foi campeão. O Grêmio ficou atrás do Vasco. Nas quartas, o Inter passou pelo Cruzeiro. O Grêmio, pelo Flamengo.

Foram dois Gre-Nais na semifinal, já no começo de 1989. O segundo, que ficou conhecido como o Gre-Nal do Século, terminou com vitória colorada por 2×1. O Inter se classificou à final com o Bahia, e foi vice-campeão. Na pontuação geral, o Grêmio terminou a competição em quarto lugar.

BRASILEIRÃO 2006

Voltando da Série ‘B’, o Grêmio, do técnico Mano Menezes, fez campanha que lhe garantiu diretamente na fase de grupos da Libertadores 2007. Foi o terceiro colocado, com 67 pontos: 20 vitórias, 7 empates, 11 derrotas.

Já o Inter, de Abel Braga, obteve o vice-campeonato, o segundo consecutivo. Foram 2 pontos a mais que o Grêmio: 69, com 20 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. O campeão foi o São Paulo.

Recentemente, Grêmio e Inter, por pouco, não terminaram o Brasileirão juntos no G-4. Em 2008, quando o Grêmio foi vice-campeão, o Inter terminou em sexto. Em 2015, o Tricolor foi terceiro, e o Inter, quinto, dois pontos atrás do São Paulo, quarto colocado.

>> Curta a página de FAZENDO NÚMERO no Facebook!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Arquivo

 

CamisetasGozadas.com.br (clique na imagem para acessar a página do Facebook)

Curta a página RISOBOL no Facebook

Curta, no Facebook, a página FRASES FAMILY GUY

Siga, no Instagram, MELHORES DO STAND UP

Deixe uma resposta